Leia a definição de “Distúrbios de aprendizagem” relatado a seguir:
“[…] um termo genérico que se refere a um grupo heterogêneo de alterações manifestas por dificuldades significativas na aquisição e uso da audição, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. Estas alterações são intrínsecas ao indivíduo e presumivelmente devidas à disfunção do sistema nervoso central. Apesar de um distúrbio de aprendizagem poder ocorrer concomitantemente com outras condições desfavoráveis (por exemplo, alteração sensorial, retardo mental, distúrbio social ou emocional) ou influências ambientais (por exemplo, diferenças culturais, instrução insuficiente/inadequada, fatores psicogênicos), não é resultado direto dessas condições ou influências (COLLARES; MOYSÉS, 1992, p. 32).
Fonte: COLLARES, C. A. L.; MOYSÉS, M. A. A. A história não contada dos distúrbios de aprendizagem. Cadernos CEDES nº 28, Campinas: Papirus, 1992.
De acordo com o trecho exposto e o material didático, elabore um texto com suas palavras, de até 20 linhas apresentando dois tipos de distúrbios de aprendizagem de sua escolha, onde você deverá apresentar: as definições, características e estratégias de ensino para cada dos distúrbios escolhidos.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
– Assista ao vídeo explicativo gravado pelo Professor da disciplina, com orientações para a realização da Atividade de
Estudo 1. O link está disponível na Sala do Café.
– Antes de clicar em “finalizar” confira a sua resposta, pois uma vez que a atividade é finalizada considera-se concluída
sem a possibilidade de alteração.
ATENÇÃO!
Para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador, depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir. Lembre-se de conferir o limite de linhas estabelecido, realizando a contagem de linhas no campo da atividade.